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os números da megasena deste sábado,Presentes Virtuais Sem Parar, Aproveite o Mundo dos Jogos da Hostess Bonita, Onde Cada Clique Pode Desbloquear Surpresas Inesquecíveis e Recompensas Exclusivas..Outros naturais de St.Omer notáveis são Sir Hugh de St. Omer e John de St. Omer, que de acordp com Matthew Paris, ficaram conhecidos por terem escrito uma denúnocia contra um monge de Peterborough que tinha satirizado o povo de Norfolk durante o reinado do Rei João; o que os elevou à fama literária.,Em Janeiro de 1856, chegou a Portugal o engenheiro Wattier, que tinha sido contrato pelo governo para planear o traçado e dirigir as obras da Linha do Leste. Em Junho desse ano, os governos ibéricos formaram uma comissão mista, para estudar qual o traçado definitivo para a ligação fronteiriça. Formaram-se duas correntes de opinião, uma defendendo que a linha deveria ser paralela ao Rio Tejo, o que diminuiria as distâncias entre as capitais mas necessitaria de mais investimentos, enquanto que a outra apresentava um traçado junto ao Rio Guadiana, porque passaria junto à Praça-forte de Elvas. Foi escolhida a segunda proposta, mas continuaram a surgir movimentos de resistência a esta decisão. Um dos principais opositores foi o rei D. Pedro V, que tinha uma certa animosidade em relação ao facto de D. José de Salamanca se encontrar à frente dos principais projectos ferroviários portugueses, tendo intervindo directamente no planeamento desta linha, e escrito sobre o seu traçado numa revista de engenharia militar. Em 18 de Agosto de 1856, o rei escreveu um relatório denominado de ''O Caminho de Ferro de Leste'', onde criticou a forma como o concurso fora realizado, uma vez que não tinha sido escolhido o empreiteiro mais adequado para as obras, e aconselhou a uma separação entre as linhas do Norte e Leste, de forma a não ficarem ambas sob a mesma empresa. Desta forma, a companhia seria responsável pelas duas vias principais, ficando com um poder quase estatal, e prejudicando futuras negociações para a abertura de linhas transversais àqueles dois eixos. Com efeito, esta situação sucedeu alguns anos depois, como a tentativa para ligar Évora a Elvas por via férrea na década de 1860, que teria sido de grande utilidade para a região Sul do país, mas que encontrou uma forte oposição por parte da Companhia Real. Decidiu-se que as duas linhas teriam um tronco comum até um ponto próximo da Vila Nova da Barquinha, onde seria instalada a Estação do Entroncamento..
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