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slots mega alano3,Explore os Jogos de Loteria em Tempo Real com a Hostess Bonita Online, Onde Cada Sorteio Traz Novas Oportunidades e Desafios Únicos..Gold começou a testar a sua teoria em 1986 quando, com o apoio de um grupo de investidores, Vattenfall e a Gás Research Institute, começou os esforços para perfurar um profundo poço — nome Gravberg-1 — em terra perto do lago Siljan, na Suécia, em busca de gás abiogênico do manto. A região foi palco de uma grande cratera do meteoro, que teria "canais abertos o bastante para que o metano a migrar para cima" e formaram os depósitos em capa rochosa a poucos quilômetros abaixo da superfície. Ele estima que a fratura perto do Lago Siljan atingiu quase 40 km para baixo da terra.,Enquanto muitas ideias originais no Zohar são apresentadas como sendo de obras místicas judaicas (fictícias), muitos ensinamentos místicos antigos e claramente rabínicos são apresentados sem que suas fontes reais e identificáveis sejam nomeadas. Os estudos acadêmicos do Zohar mostram que muitas de suas ideias são baseadas no Talmude, em vários trabalhos do midrash e em trabalhos místicos judaicos anteriores. Scholem escreve:O escritor possuía conhecimento especializado do material inicial e frequentemente o usava como base para suas exposições, colocando nele variações próprias. As suas principais fontes eram o Talmude Babilônico, o Midrash Rabbá completo, o Midrash Tanhuma e os dois Pesiktot (Pesikta De-Rav Kahana ou Pesikta Rabbati), o Midrash sobre os Salmos, o Pirkei de-Rabbi Eliezer e o Targum Onkelos. De um modo geral, eles não são citados exatamente, mas traduzidos para o estilo peculiar do ''Zohar'' e resumidos ... Menos uso é feito do Midrashim halákico, do Talmude de Jerusalém e dos outros Targums, nem dos Midrashim como o Aggadat ShirHaShirim, o Midrash em Provérbios e o Alfabeto de-Rabbi Akiva. Não está claro se o autor usou o Yalkut Shimoni ou se ele conhecia as fontes de sua aggadá separadamente. Dos menores Midrashim, ele usou o Heikhalot Rabbati, o Alfabeto de-Ben Sira, o Sefer Zerubabel, o Baraita de-Ma'aseh Bereshit e muitos outros ...O autor do ''Zohar'' baseou-se nos comentários bíblicos escritos por rabinos medievais, incluindo Rashi, Abraham ibn Ezra, David Kimhi e até mesmo autoridades como Nahmanides e Maimônides. Scholem dá uma variedade de exemplos de tais empréstimos. O Zohar baseia-se nos primeiros textos místicos, como o Sefer Yetzirá e o Bahir, e os primeiros escritos medievais dos Hasidei Ashkenaz. Outra influência no ''Zohar'' que Scholem, e eruditos como Yehudah Liebes e Ronit Meroz identificaram, foi um círculo de cabalistas espanhóis em Castela, que lidaram com a aparência de um lado maligno que emana do mundo dos sefirot. Scholem viu este dualismo do bem e do mal dentro da Divindade como uma espécie de inclinação "gnóstica" dentro da Cabalá, e como um predecessor do Sitra Ahra no ''Zohar.'' O texto principal do círculo de Castela, o Tratado da Emanação Esquerda, foi escrito por Jacob Ha-Cohen por volta de 1265..
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