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h5 lucky slots 67 com,Experimente o Show de Realidade com a Hostess Bonita, Onde Jogos ao Vivo e Presentes Virtuais Se Combinam em Uma Celebração de Emoção e Recompensas..Suas aparições no cinema brasileiro são dramáticas. Vale destaque o filme ''Barravento'' (1962), dirigido por Glauber Rocha, com sua retratação crítica ao misticismo religioso popular. O filme retrata o papel e os dilemas de uma figura masculina escolhida por Iemanjá em uma pequena aldeia de pescadores. Este personagem emblemático deveria seguir uma vida celibatária para não ofender a muito ciumenta divindade, vindo a felicidade e estabilidade do pequeno povoado a depender dessa relação. O filme explora o aspecto possessivo e vingativo do orixá, que causaria a morte da mulher que se deitasse com o seu protegido. Em ''Noites de Iemanjá'' (1971), o filme dirigido por Milton Barragan alcança um diálogo com a platéia a partir de elementos bem sucedidos popularmente como mistério, erotismo e folclore, apresenta uma personagem enigmática numa trama cercada por mortes, este arquétipo de ''femme fatale'' associado a figura de Iemanjá em referência às sereias mitológicas já evidenciava-se em estudos como o de Edson Carneiro. Em ''Espaço Sagrado'', (1976) documentário realizado na Bahia, o diretor Geraldo Sarno, que apresenta o candomblé e suas práticas dentro do espaço sagrado, retrata o ato de uma oferenda a Iemanjá. Em ''O Escolhido de Iemanjá'' (1978), com direção de Jorge Durán, é invocada como intercessora de uma comunidade pobre através dos terreiros e seu escolhido, o Comandante Nelson, no conflito contra ''Gangsters'' imobiliários. Deste mesmo ano há também o curta-metragem ''Dia de Iemanjá'', dirigido por Lula Oliveira. Vale destaque ''A Filha de Iemanjá'' (1981) com direção de Milton Barragan e a atuação de Mary Terezinha como protagonista, onde Iemanjá é representada através da personagem que se diz sua filha, que ressurge ao final do Longa-metragem para o marido e a filha na praia.,Oxóssi está ligado também à expansão dos limites, do campo de ação, ao ter-se a caça como metáfora para conhecimento, conscientização. Ao atingir o conhecimento, Oxóssi acerta o seu alvo. Por este motivo, é um dos Orixás ligados ao campo do ensino, da cultura e da arte. Nas tribos tradicionais em África, cabia ao caçador penetrar o mundo "exterior", a mata, trazer tanto a caça quanto as folhas medicinais. Além disso, eram os caçadores que descobriam os locais para onde a tribo poderia futuramente mudar-se, fazer roça, etc. Assim, o Orixá da caça extensivamente é responsável pela transmissão de conhecimento, pelas descobertas. O Caçador descobre o novo local, mas são os demais membros, coletivamente, que a instala neste novo local. Assim, Oxóssi representa a busca pelo conhecimento: a ciência, a filosofia..
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